Prefeitura de Caratinga abre processo seletivo para o Programa Bolsa Atleta

Publicado por Comunicação, 16/03/2020

A Prefeitura de Caratinga, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes lança nesta segunda-feira (16), o edital para seleção de atletas e equipes de alto rendimento relativo ao Programa Bolsa Atleta Municipal. O Programa foi instituído no município de Caratinga no ano de 2011, tendo seu primeiro edital lançado em 2012, sendo precursor entre os municípios mineiros a desenvolver tal política pública. Em 2020, serão distribuídos R$ 70.000 através de bolsas esportivas com o objetivo de fomentar a participação dos atletas caratinguenses em competições esportivas a nível estadual, nacional e internacional, um aumento de 10% do valor em relação ao ano de 2019.

O presidente do Conselho Municipal de Esportes e Lazer de Caratinga, Leandro Viana, ressalta a importância do Programa: “O Programa Bolsa Atleta é a mais importante política pública esportiva do município, e propiciou em 2019, a participação de nossos atletas em mais de 159 competições esportivas em 10 modalidades esportivas. Com o apoio, nossos atletas participaram de competições em 69 municípios de8 diferentes estados brasileiros e em 2 competições internacionais (fora do Brasil). Ano após ano, essa politica pública tem se fortalecido através dos expressivos resultados conquistados por nossos representantes. Entre os destaques de 2019, podemos ressaltar mais um ano de excelentes resultados do atleta de taekwondo Marcos Toledo, atual líder do ranking nacional na categoria juvenil até 68kg e mais uma vem convocado a compor a seleção nacional, além do ciclista Gustavo Vilela Júnior que também figura entre os principais nomes do Estado na modalidade e de diversos atletas do atletismo, jiu-jitsu, tiro esportivo que constantemente tem obtido resultados relevantes.

É importante ressaltar que o Bolsa Atleta Municipal é um programa voltado ao esporte de alto rendimento, ou seja, para atletas que já possuem uma trajetória esportiva comprovada, através de resultados relevantes, com participação em competições de alto nível técnico em sua modalidade.

Para participar da seleção, os atletas e equipes interessadas em pleitear as bolsas deverão seguir as instruções do Edital 2020, que está disponível no site da Prefeitura de Caratinga ou na sede da Superintendência de Cultura e Esportes localizada na Praça Cesário Alvim nº 01 – 3º andar, Centro. O cadastro deverá ser realizado até o dia 16 de abril.

Confira abaixo os anexos a serem preenchidos.

O edital pode ser acessado através do endereço eletrônico: