Prefeito de Caratinga reúne com Secretário de Estado de Saúde

Prefeito de Caratinga busca retomada dos serviços de tratamento de Câncer em Muriaé e pagamento de repasses para o Hospital junto ao Governo de Minas

Publicado por Comunicação, 20/12/2019

Na última segunda-feira (16), o Prefeito de Caratinga, Dr. Welington Moreira de Oliveira, juntamente com a Secretária de Saúde, Jacqueline Marli dos Santos e com a vereadora e coordenadora do setor de oncologia de Caratinga, Neusa Maria, esteve em Belo Horizonte para tratar de assuntos ligados à saúde com o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, e com o Subsecretário de Regulação do Acesso a Serviços e Insumos de Saúde, Nicodemus de Arimathea. A reunião foi agendada através do Deputado Federal Misael Varella.

A primeira pauta foi para tratar sobre o serviço de oncologia da microrregião de Caratinga, que acontecia em Muriaé antes do fluxo ser reformulado e os novos pacientes passarem a ser referenciados para o Centro de Oncologia e Radioisótopos (COR) em Ipatinga. Na ocasião, foi pleiteado a repactuação e o remanejamento dos serviços para Muriaé, tendo em vista os problemas enfrentados com os novos atendimentos, como remarcação de cirurgias, demora para o primeiro atendimento, cancelamento de consultas, entre outros.

Já a segunda pauta da reunião tratou sobre os repasses do Estado para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora que estão em atraso, totalizando mais de 3 milhões de reais.

Novo encontro será agendado para apresentação de documentos que comprovem as queixas apresentadas pelo município para posterior análise do Estado frente à demanda.