Prefeito de Caratinga fala sobre situação financeira do município

Publicado por Comunicação, 27/11/2018

Prefeito de Caratinga fala sobre situação financeira do município

Com a falta de repasse do Estado a situação dos municípios mineiros fica preocupante.

•             Em Minas Gerais aproximadamente 300 municípios já decretaram estado de calamidade financeira

•             Prefeituras funcionando somente meio período

•             Salários de funcionários atrasados

•             Falta de pagamento de prestadoras

•             Demissões em massa

Para tratar do assunto e apresentar a situação do município de Caratinga, na manhã desta segunda-feira, o prefeito – Dr. Welington Moreira, concedeu entrevista para a imprensa local.

A dívida, que beira 26 milhões de reais, atinge principalmente as secretarias municipais de saúde, educação e desenvolvimento social. O desfalque tem pedido ações estratégicas e o gestor do município trata das medidas adotadas e apresenta questões preocupantes para a cidade de Caratinga.

Adequação de recurso próprio, medidas não convencionais para pagamento de tributos, pausa de projetos  e outras medidas são mencionadas pelo Prefeito no transcorrer da entrevista.

Dr. Welingon também fala da esperança de que o Governo faça o repasse das verbas até o final de 2018: “a gente espera que até o final do ano o Governo do Estado coloque a mão na consciência e entenda a necessidade e obrigatoriedade que ele tem para com os municípios e faça esses repasses que estão atrasados”, afirmou.

Confira entrevista na íntegra.