Pré-Conferência de Saúde é assunto em pauta

As pré-conferências acontecem do dia 11 ao dia 29 de março de 2019

Publicado por Comunicação, 11/03/2019

Uma das áreas de maior carência de atenção, investimento humano e financeiro é a saúde. E ela é formada por diversas frentes de trabalho, bem como diversas organizações que auxiliam sua administração. E uma das organizações que contribuem na administração da saúde é o Conselho Municipal de Saúde, formado por representantes da sociedade civil e do executivo.

Outra organização que visa desenvolver melhorias para a saúde pública é a Conferência Municipal de Saúde. Esta depende em grande proporção da adesão da sociedade para ter sucesso, para isso são feitas as Pré-Conferências, onde são ouvidas as necessidades locais daqueles que estão mais próximos delas, e isso para que novas políticas públicas possam ser formadas para o bem da maioria.

Por isso o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e com a participação direta do Conselho Municipal de Saúde, iniciou hoje as pré-conferências. Elas seguem uma ordem por bairros e em cada dia são ouvidas as sugestões da sociedade local.

Esta informação também é seguida de um convite para que seja aderida esta proposta de juntos fazermos uma saúde melhor. As pré-conferências acontecem do dia 11 ao dia 29 de março de 2019. Atente-se aos endereços e datas abaixo listadas e participe.

A conferência acontecerá no dia 06 de abril.