#PorMaisJovensNaPolítica (parte II)

#PorMaisJovensNaPolítica

Publicado por Comunicação, 13/08/2019

Na última sexta-feira (09) aconteceu na Câmara dos Vereadores de Caratinga a etapa regional do Parlamento Jovem de Minas Gerais. No ano passado o programa reuniu  45 jovens  e neste ano o número cresceu para 60 estudantes.

O programa tem como proposta permitir que os estudantes do ensino médio tenham a oportunidade de vivenciar na prática o funcionamento do Poder Legislativo Municipal e Estadual, trabalhando a formação política e educação legislativa.

O Parlamento Jovem em Caratinga é coordenado pelo vereador Diego Oliveira e pelo diretor de juventude Rainer Alves.

Durante a etapa regional foram aprovadas 4 propostas que seguirão para a etapa estadual, que acontecerá na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nos dias 18 a 21 de setembro.

Esta é mais uma proposta que o Governo Municipal utiliza a fim de trazer  melhorias para a política e para a administração pública do município de Caratinga. Com maior preparo nossos jovens poderão verear com entendimento e responsabilidade.

Confira fotos.