Plenária Municipal do Parlamento Jovem 2019

Publicado por Comunicação, 27/06/2019

Nesta quarta-feira (19) aconteceu a Plenária Municipal do Parlamento Jovem 2019. Durante o encontro, que foi realizado na Câmara Municipal, foram votadas as propostas que os próprios alunos do parlamento fizeram. A reunião foi conduzida por eles e foram filtradas quatro propostas que irão para a etapa regional.

O Parlamento Jovem de Minas é um programa de formação política e educação legislativa para estudantes do ensino médio, que terão a oportunidade de vivenciar na prática o funcionamento do Poder Legislativo Municipal e Estadual.

O Projeto é realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com as câmaras municipais mineiras, e em Caratinga é uma iniciativa do Departamento da Juventude da Prefeitura com a Câmara Municipal de Caratinga. Este ano o tema trabalhado é: “Discriminação Étnico-Racial”.