Participe do segundo Seminário de Agricultura Familiar

Publicado por Comunicação, 16/07/2018

A Prefeitura de Caratinga, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através da Associação dos Moradores e Agricultores de Cordeiro de Minas (AMAC) e em parceria com a indústria Celulose Nipo-Brasileira S/A (Cenibra)
irá realizar no próximo sábado (21), o 2° Seminário de Agricultura Familiar que acontecerá na Escola Municipal Professora Conceição Martins da Silva, no Distrito de Cordeiro de Minas.

O evento tem como proposta reunir produtores rurais e representantes de instituições ligadas à agricultura além de promover a capacitação dos agricultores.

Na ocasião, o secretário de agricultura, Alcides Leite de Mattos Sobrinho, irá ministrar a palestra “Agricultura Familiar: Linha do Tempo e Cenário Atual”. Além disso, o médico veterinário e zootecnista Juber Guido irá apresentar uma palestra sobre “Bovinocultura de Leite”.

O evento também contará com uma palestra sobre “Mercados Institucionais: Oportunidades para a Agricultura Familiar”, que será ministrada por uma equipe da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER).

O evento será aberto ao público e as inscrições serão realizadas no dia do seminário na Escola Municipal Professora Conceição Martins da Silva.