Parceria entre Fórum de Caratinga e Secretaria Municipal de Educação cria momentos marcantes

Publicado por Comunicação, 12/12/2018

Troca de apoios entre Executivo e Judiciário mostra a força do trabalho social e abre a porta para novas parcerias.

Nesta segunda-feira, alunos das escolas municipais Belas Artes, Ilha da Fantasia, Glorinha Rocha Abelha e Maria do Carmo Ribeiro visitaram o Fórum de Caratinga para participarem da etapa final do projeto Macaco Vermelho proposto pelo juiz de direito, Dr. Anderson Nogueira, que ao longo de 2018 visitou as escolas com a proposta de contar histórias e contribuir para que os pequenos percam o medo do judiciário e não alimentem a ideia de que juízes são ruins ou autoritários.

O encontro foi marcado pelas apresentações dos alunos que leram poesia, dançaram e encenaram dentro das temáticas do livro O macaco vermelho. Ao final do evento, Dr. Anderson apresentou algumas das salas do Fórum para os estudantes explicando como  acontecem os julgamentos. Durante a visita dirigida a criançada manteve-se compenetrada.

E nesta terça-feira (11), também no Fórum de Caratinga, aconteceu o fechamento do projeto Árvore dos Sonhos. Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SME), apoiada em sua totalidade por toda a equipe de funcionários do Fórum, liderados pelo Juiz Dr. Anderson Nogueira.  O projeto consiste na realização de sonhos escritos em cartas e destinados ao Papai Noel. E teve por objetivo alimentar sonhos e realizar desejos. Por ser inviável a realização do projeto em todas as escolas, o Fórum escolheu os alunos da Escola Municipal Luiz Antônio Bastos Cortes para o ano de 2018.

Além da visita dos alunos ao Fórum, o encontro também contou com a presença ilustre do “Papai Noel” que entregou pessoalmente  aos pequenos os presentes que eles haviam pedido em suas cartinhas, juntamente com uma carta resposta escrita pelo funcionário que “apoiou” o Papai Noel na compra dos presentes. E além dos presentes, muitas crianças tiveram sonhos realizados através da parceria. Sonhos como conhecer de perto um avião, visitar o Batalhão da Polícia Militar, ganhar aulas de balé e outros.

Momentos que ficarão na memória. No meio de tanta emoção duas palavrinhas marcaram o projeto: alegria e gratidão.