Palestra para professores da rede municipal

Publicado por Comunicação, 01/11/2019

Na última quarta-feira (30), os professores da rede municipal assistiram a uma palestra que teve como tema “metodologias ativas e gestão na sala de aula”. O encontro foi conduzido pela assessora pedagógica Gizeli Maria Rodrigues, que é professora de história na rede pública estadual desde 2013.

As metodologias ativas são modelos de ensino que visam a desenvolver a autonomia e a participação dos alunos de forma integral, além de estimularem a resolução de problemas práticos, contribuindo para o desenvolvimento de competências como o pensamento crítico. Essas metodologias permitem também que os estudantes aprendam a expor suas opiniões e a respeitar pensamentos diferentes.

Durante a palestra, foi pontuado que cada escola deve analisar sua realidade e buscar implementar as metodologias que mais se adequam aos objetivos e ao perfil da instituição. Diante disso, Gizeli mostrou o papel fundamental dos professores, que devem se manter atualizados a respeito das tendências e novidades da educação.