Ônibus com jogadores de futebol faz parada emergencial na UPA de Caratinga

Ônibus com jogadores de futebol faz parada emergencial na UPA de Caratinga

Publicado por Comunicação, 11/01/2019
Compartilhe esta notícia

Na tarde desta sexta-feira (11), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caratinga foi surpreendida com a chegada de um Ônibus com jogadores de futebol que seguiam em viagem de Mogi das Cruzes (SP) para Aracaju (SE). Segundo Neuvaldo Barros – supervisor do Club Sportivo Sergipe e responsável pela delegação, os jogadores jantaram em Mogi e cerca de 1h30 depois, em viagem, começaram os sintomas de intoxicação alimentar. Entre eles vômitos, diarreia e desidratação.

Entre as paradas, em uma das cidades vizinhas de Caratinga, indicaram a UPA local  para que os jogadores fossem consultados e medicados. Apesar de ter sido surpreendida, a equipe da UPA prestou atendimento em conformidade com o Sistema de Triagem de Manchester, que confere classificação de risco para os pacientes que buscam atendimento em uma unidade de pronto atendimento. Os jogadores não foram passados na frente de pacientes que iniciaram atendimento antes deles e, os quatro médicos presentes, enfermeiros e técnicos fizeram o atendimento em tempo hábil e ágil.

De acordo com o supervisor do clube, o corpo clínico demonstrou rapidez, eficiência e tranquilidade durante o atendimento.

Vânia Franco – Diretora geral da UPA passou informações dos procedimentos gerais que envolveram o atendimento, incluindo a notificação à vigilância sanitária que acompanhou o caso e dará ciência ao local onde houve a suspeita da intoxicação. A diretora também pontuou a satisfação dos pacientes e eficiência da equipe em mais um dia de bons resultados para a Unidade de Pronto Atendimento de Caratinga.