Obras no Distrito de Santa Luzia

Publicado por Comunicação, 12/06/2018

Na série “Obras Pela Cidade Afora” a Prefeitura de Caratinga dá resposta prática ao Distrito de Santa Luzia sobre as manifestações de confiança dos moradores das Vilas Rurais que são contribuintes pontuais do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano. e também aos contribuintes de IPR – Imposto Territorial Rural.

Recursos que estão viabilizando as obras realizadas na região. Uma delas foi a ponte no córrego Bom Será, estruturada sobre duas cabeças de concreto armado, que faz dela uma ponte de alta resistência e duração. Também foram realizados patrolamentos nas estradas do Córrego Volta Grande e do Distrito de Santa Luzia ao Suísso.

A realização das obras foi muito desejada pelos moradores da região, pois as estradas têm alto índice de utilização no período de colheita de café e outras safras que necessitam do transporte de adubo, calcário e produtos de auxílio ao produtor rural. Outro motivo para a grande expectativa dos trabalhos nas estradas foi o transporte escolar que acontece diariamente, além do trânsito natural da população que sempre utiliza o centro comercial de Caratinga.

A obra sofreu paralização no período da greve dos caminhoneiros e seu reflexo posterior, mas está sendo retomada e caminhando para a sua conclusão. O período previsto para todo o trabalho ser concluído é de 60 dias. A Prefeitura agradece aos moradores deste Distrito pela Administração Participativa.

Realização: PMC
Coordenação: Secretaria de Obras – Secretário Márcio Santos.