Obras no Bairro Porto Seguro

Publicado por Comunicação, 26/04/2018

Na serie “Obras pela Cidade Afora”…

…Porto Seguro, um dos bairros mais distantes do centro de Caratinga, situado nas proximidades da Cidade de Ipatinga, está em obras há dias.

360 metros de rede esgoto já foram refeitas. Mas para você entender a origem do problema, nós explicamos:

A Copasa somente tem contrato para coleta de esgoto na sede, uma decisão tomada antes desta gestão. A medida correta a ser feita na implantação do bairro Porto Seguro, era o Prefeito daquela gestão ter exigido a construção da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto, o que infelizmente não ocorreu.

Apesar desta falha, a administração vem, há tempos, buscando condições de resolver a situação, e as questões financeiras vêm criando impedimentos. Caratinga foi categorizada pelo Tribunal de Contas como uma das maiores em índices de inadimplência na arrecadação de impostos.

Campanhas de descontos e parcelamentos nas dívidas de IPTU tiveram baixa audiência. Atualmente, com os protestos (uma medida indicada pelo Tribunal de Contas), iniciaram os acertos.

O Bairro Vale Verde, vizinho ao Porto seguro, sofre carências emergenciais. E está no cronograma, atendê-los em breve.

Há muito mais a ser feito pelo Município, e grandes têm sido os esforços para conseguirmos fazer o que precisa ser feito. Por isso seguimos firmes, com trabalho e transparência.

Realização: Prefeitura de Caratinga
Coordenação: Adenilson Cassiano Adenilson Cassiano