Novos micro-ônibus para a Saúde de Caratinga

Publicado por Comunicação, 18/11/2019

Na manhã desta segunda-feira (18), servidores municipais se reuniram em frente à Unidade de pronto Atendimento, junto ao Prefeito, Dr. Welington Moreira de Oliveira, para prestigiar mais uma conquista para Caratinga.

A equipe da Secretaria de Saúde recebeu dois micro-ônibus conseguidos através de emendas parlamentares dos Deputados Estaduais André Quintão e Professor Irineu. Os veículos, que vieram para Caratinga via Cides-Leste, vai atender a demanda da Secretaria Municipal de Saúde para Tratamento Fora de Domicílio.

Na ocasião, a secretária de Saúde, Jacqueline Marli dos Santos, falou sobre a importância da conquista: “os veículos são um ganho enorme para o município de Caratinga. Um dos nossos desafios na saúde, hoje, é o transporte, tendo em vista uma demanda que cresce diariamente de pacientes para o uso de Tratamento Fora de Domicílio. Antes fazíamos o uso de dois veículos terceirizados, e agora temos esses micro-ônibus que estarão disponíveis para atender os nossos pacientes que fazem Caratinga-Belo Horizonte, Belo Horizonte-Caratinga. São ônibus novos, veículos totalmente equipados, e preparados para pegar estrada e assistir nossos pacientes com qualidade”, concluiu.

Durante entrevista, o Prefeito de Caratinga, Dr. Welington Moreira, falou também sobre o empenho do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Leste de Minas (Cides-Leste) para o recebimento dos veículos: “Os micro-ônibus entregues hoje representam progresso e conquista. Vínhamos buscando isso desde o inicio do governo, e hoje conseguimos através dos deputados estaduais André Quintão e Professor Irineu. É importante ressaltar o trabalho ativo do Consórcio, em especial da Vânia, que hoje está como secretária executiva do Cides-Leste, e não mediu esforços para que realmente nós pudéssemos ter essa viabilidade de recebimento dos dois veículos para o nosso município. Aproveitamos para agradecê-la pelo comprometimento, pela dedicação e por ter acreditado que era possível acontecer a doação”.