Novidade no Programa + Peixes!

Publicado por Comunicação, 28/01/2019

O Programa + Peixes surgiu com a proposta de promover atividades mobilizadoras para incentivar piscicultores e despertar interesse  em  investidores a iniciar este tipo de cultivo.

O projeto, que tinha como foco facilitar a aquisição de alevinos de alta genética a preço de custo, se desenvolveu ao longo do tempo. Em 2017, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Agronegócios notou a vocação da população Caratinguense para desenvolver a piscicultura em tanques escavados e tanques-rede. Dessa forma, em outubro de 2017, a equipe realizou a instalação e alevinagem de 3  tanques-rede e instalação de 2 aeradores mecânicos do tipo chafariz na lagoa do condomínio Morada do Lago II.

Após essas primeiras etapas do programa, o prefeito de Caratinga, Dr. Welington Moreira e a equipe da Secretaria de Agricultura estudaram um projeto para ofertar ainda mais oportunidades para os produtores rurais.

E o projeto foi concluído! Esse ano o município fará a doação dos alevinos. Neste sábado (26) começou a primeira etapa dessa nova fase do Programa + Peixes que foi realizada na sede da Secretaria de Agricultura. Foi feita a entrega de 10.000 alevinos para 40 produtores de Caratinga e região. Foram ao todo 7.000 alevinos de Tilápia Gift e 3.000 alevinos de Catfish (bagre americano).

A novidade se estenderá para os meses de fevereiro, março e abril deste ano. É importante ressaltar que a equipe envolvida no projeto faz um acompanhamento com os produtores sempre se preocupando em ensinar técnicas de manejo adequadas.

E você que é produtor e quer fazer parte dos próximos grupos de beneficiários do Programa, basta comparecer à Secretaria de Agricultura, localizada na rua Coronel Antônio da Silva 700A   e fazer o seu cadastro.