Novidade no programa Bolsa Atleta

Publicado por Comunicação, 24/07/2018

Novidade Bolsa Técnico marca a abertura das inscrições para o edital 2018 do Programa Bolsa Atleta e Equipe de Caratinga!

Aconteceu na última quinta-feira (20/07/2018), na sede da prefeitura de Caratinga, a cerimônia que firma o benefício Bolsa Atleta do Município. O evento reuniu atletas, técnicos e representantes do Setor de Educação, Cultura e Esportes.
.
O benefício foi instituído em 2011 e teve o seu primeiro edital em 2012. Em 6 anos de vigência, 61 atletas e 7 equipes foram contemplantes em 14 modalidades esportivas (Atletismo, Basquetebol, Ciclismo, Fisiculturismo, Futebol, Futsal, MMA, Handebol, Jiu Jitsu, Taekwondo, Tênis de Campo, Tênis de mesa, Tiro Esportivo e Voleibol).

A nova proposta apresenta foi a criação do Bolsa Técnico com o objetivo de oferecer suporte aos atletas de alto rendimento. A novidade amplia a oportunidade para atletas de alto nível de ser acompanhados por seu técnico auxiliado com o recurso em competições e treinamentos específicos da Confederação Brasileira da Modalidade dentro e fora do país.

Para este novo pleito e iniciativa, a Prefeitura de Caratinga por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes aumentou 31% sobre o montante destinado no último edital. A intenção é reajustar valores defasados e aumentar o número de beneficiados entre bolsas individuais e de equipes.

Para a Presidente do Conselho Municipal de Esportes e Lazer, Juleny Leite de Mattos, esta é uma política pública municipal que deu certo e colhe frutos da sua manutenção ao longo de 6 anos.” Entramos em 2018 com o atleta Marcos Toledo de Souza conquistando a vaga para a seleção Brasileira de Taekwondo e sua participação no Campeonato Mundial de Taekowondo em Hammament na Tunísia é um divisor de águas para o programa em Caratinga”.

Marcos é o primeiro atleta a ser contemplado com o bolsa técnico. “Para nós é um incentivo que nos proporciona segurança, reconhecimento e tranquilidade para focarmos no pódio”, afirmou o técnico.
O Programa “Bolsa atleta e equipe” no município de Caratinga é conhecido e admirado por agentes desportivos em toda Minas Gerais. E a novidade em ampliar o benefício para o técnico é um diferencial que gera um esforço maior na busca pelo bom desempenho e vitórias na jornada desses campeões.