Novas etapas de disponibilização do Auxílio Emergencial

Novas etapas de disponibilização do Auxílio Emergencial

Publicado por Comunicação, 14/04/2020
Compartilhe esta notícia

A CAIXA iniciará, nesta semana, novas etapas de disponibilização do Auxílio Emergencial.

Aqueles que recebem o Bolsa Família têm avaliação de elegibilidade automática e receberão o crédito do auxílio no mesmo calendário e da mesma forma do benefício regular. Entre o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial, será creditado o benefício de maior valor, para todos que tiverem direito.

Quinta-feira (DIA 16): • 1.360.024 beneficiários do Bolsa Família cujo último digito do NIS é igual a  1.

Sexta-feira (DIA 17): • 1.359.786 beneficiários do Bolsa Família cujo último digito do NIS é igual a 2.

Os inscritos no CadÚnico até 20/03/2020 que não façam parte do Bolsa Família e que tiveram os critérios de elegibilidade verificados receberão o Auxílio Emergencial na Poupança Social Digital da CAIXA ou em conta no Banco do Brasil, incluindo neste grupo as mulheres chefes de família.

Confira o calendário abaixo:

Terça-feira ( DIA 14): • Pessoas nascidas em janeiro

Quarta-feira ( DIA 15): • Pessoas nascidas em fevereiro, março e abril

Quinta-feira (DIA 16): • Pessoas nascidas em maio, junho, julho e agosto

Sexta-feira ( DIA 17): • Pessoas nascidas em setembro, outubro, novembro e dezembro

Poupança Digital CAIXA

A CAIXA esclarece que não é necessário corrida às agências ou casas lotéricas para ter acesso aos recursos do auxílio emergencial. O banco abrirá automaticamente a Poupança Digital CAIXA para os brasileiros considerados aptos a receber o auxílio emergencial. Os que receberem o crédito por meio dessa conta poderão, por exemplo, pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras. É possível também efetuar transferências ilimitadas entre contas da CAIXA ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias.

O acesso e movimentação da Poupança Digital CAIXA ocorrerá pelo app CAIXA Tem, disponível nas lojas de aplicativos Google Play e App Store. Para utilizar o aplicativo, que tem fácil navegação e baixo consumo da memória do celular, basta que o usuário se cadastre utilizando o CPF.

Além de movimentar a poupança digital, será possível consultar FGTS, PIS, Bolsa Família, entre outros serviços. Na data prevista para início do saque em espécie, o cliente terá esta opção habilitada no aplicativo CAIXA Tem. Bastará informar o valor a ser retirado e será gerado um código autorizador para saque nos caixas eletrônicos e casas lotéricas.

As equipes dos Centros de Referência de Assistência Social estão aptas a sanar quaisquer dúvidas.

CRAS Santa Cruz- 3329-8094

CRAS Aparecida- 3329-8148

CRAS Esplanada- 3329-8100