Na série Caratinga melhor em um capítulo por vez…

Publicado por Comunicação, 04/06/2018
Compartilhe esta notícia

Na série Caratinga melhor em um capítulo por vez, a Prefeitura de Caratinga está atenta a alguns detalhes…

De acordo com a o estudo conduzido pelo especialista Andrew Oswald, da Universidade de Warwick (Reino Unido), colaboradores felizes e valorizados, produzem muito mais, e dão melhor tratamento às pessoas que atendem. De modo que se é desejo que sejam bem atendidos àqueles que buscam os serviços prestados pela administração pública, o reconhecimento e a valorização dos profissionais é uma medida a ser tomada.

Como exemplo, no mês de maio, diante de datas comemorativas, como o dia do Gari, dia do enfermeiro, da assistente social, foram realizadas homenagens singelas e modestas, dentro da realidade do Município, a fim de que tais profissionais vejam que há gratidão e reconhecimento sobre o trabalho que desempenham.

O primeiro evento, em comemoração ao Dia do Gari, que é celebrado no dia 16 de maio, aconteceu no dia 18 do mesmo mês na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Durante a confraternização, os servidores participaram de um café da tarde preparado com carinho e a dedicação de seus colegas, entre outras atividades de confraternização.

O segundo encontro teve como proposta comemorar o Dia do Enfermeiro que é celebrado no dia 12 de maio. O evento aconteceu no dia 25 na Academia da Saúde que fica localizada na conhecida “Praça da Estação”. Na ocasião, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde aproveitou uma reunião de aprimoramentos no atendimento, e ofereceu um lanche temático que buscou mostrar aos servidores como o trabalho deles é importante, por lidar com vidas debilitadas pela ausência de saúde.

E para concluir as comemorações do mês, no dia 30 de maio, a Secretaria de Desenvolvimento Social organizou um encontro com os assistentes sociais para comemorar o dia desses profissionais que é celebrado no dia 15 de maio. O evento aconteceu na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil de Caratinga e contou com a participação de diversas equipes da secretaria. Foi marcado por dinâmicas e exercícios voltados ao desenvolvimento pessoal. Após o momento de aprendizado e descontração, foi servido um almoço organizado por eles mesmos.

Nas três ocasiões foi ressaltada a importância de cada profissional, bem como a importância de servirem bem cada cidadão ao qual tiverem acesso. Ao fazerem da melhor forma possível a missão que lhes é dada.