Movimento Maio Amarelo

Movimento Maio Amarelo

Publicado por Comunicação, 24/05/2019
Compartilhe esta notícia

Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Caratinga, através das Secretarias de Educação, Cultura e Esporte, Saúde, Defesa Social e Departamento de Trânsito, juntamente com alguns parceiros como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Copasa, SEST SENAT e Tiro de Guerra, realizou algumas atividades para reforçar a proposta do Movimento Maio Amarelo, cujo objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Na parte da manhã uma simulação de um acidente de trânsito foi feita na Praça Getúlio Vargas. Na ocasião, foi montada uma tenda com profissionais da área da saúde que aferiram a pressão e realizaram testes de glicemia na população. Trabalhos feitos por alunos durante a Campanha Maio Amarelo foram expostos na praça.

Na parte da tarde, uma equipe do SEST SENAT ministrou uma palestra sobre a importância da direção consciente no auditório da Faculdade Doctum de Ensino.

“O objetivo é trabalhar uma direção consciente, saudável. A gente sabe que muitos acidentes de trânsito acontecem devido à imprudência na direção. Então a gente precisa conscientizar os motoristas. A gente precisa que as pessoas tenham consciência que uma direção responsável preserva e cuida da vida de pessoas”, afirmou Jaqueline Marli dos Santos, Secretária de Saúde de Caratinga.