Médicos e enfermeiros participam de capacitação

Médicos e enfermeiros participam de capacitação

Publicado por Comunicação, 11/10/2019
Compartilhe esta notícia

 

Nesta semana, a equipe da Secretaria de Saúde organizou uma capacitação sobre sarampo para médicos e enfermeiros das Unidades de Saúde, Upa e hospitais de Caratinga. O encontro teve como proposta trabalhar ações e estratégias a serem adotadas  em caso de suspeita  da doença.

Os palestrantes foram Antônio Carlos, referência técnica do Sinan, Dra. Alice Martins Santana Schettini, médica do Programa Saúde da Família, Paulo Henrique Nunes Borges, enfermeiro investigador da Vigilância Epidemiológica e Bruno Ramos, coordenador de imunização.

O grupo conversou também sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo, iniciada na última segunda-feira (07), que tem como proposta interromper a circulação viral, controlar a doença e completar esquemas de vacinação incompletos.
A campanha acontecerá em dois momentos:

-Do dia 07 ao dia 25 de outubro, com público-alvo sendo crianças de 6 meses a menores de 5 anos (Dia D: 19 de outubro);
-Do dia 18 ao dia 30 de novembro para jovens de 20 a 29 anos (Dia D: 30 de novembro);

Todas as salas de vacina do município estarão aberas de 08h30 às 10h30 e de 13h30 às 16h30 com exceção da Unidade V (Praça da Estação) que funciona de 8h às 16h sem intervalo.

A meta é vacinar 95% do público-alvo. A equipe irá avaliar, de acordo com o cartão de vacina de cada um, se há necessidade de nova dose. Vale lembrar que a vacinação é a única forma de prevenção da doença.

Vacinar é proteger!