Limpeza bairro Zacarias

Publicado por Comunicação, 07/01/2019

Na série Caratinga em Foco, estamos acompanhando os trabalhos realizados pelas secretarias no município. Na última semana, estivemos no bairro Zacarias mostrando a ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

E os trabalhos nas imediações continuam. Dessa vez visitamos o Loteamento Bandeirantes, onde as equipes estão realizando capina, roçagem e varrição.

Em conversa com o superintendente de meio ambiente, Silas de Carvalho, ele afirmou que durante o período chuvoso a demanda aumenta, mas que a equipe está seguindo um cronograma para atender as necessidades. “Nesta época chuvosa, o mato cresce rapidamente e a demanda aumenta muito, por isso pedimos à população compreensão e paciência. Pedimos também que os proprietários de lote também mantenham as áreas limpas para ajudar a comunidade que mora no bairro”, complementou.

Dona Eva, que mora no bairro há mais de 40 anos, falou conosco sobre o trabalho realizado: “Veio na hora certa. Procurei o secretário e o servidor conhecido como Preto. Eles me prometeram que viriam no dia 2 e vieram mesmo. Em nome da comunidade do bairro Zacarias eu quero agradecer ao prefeito, Dr. Welington e a toda equipe da secretaria de meio ambiente”.

Apesar deste trabalho representar uma etapa cumprida, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente  pontua que a lista de necessidades é contínua e que ainda há muito para ser feito.