Lançamento do livro Lua de Rapadura 2

Publicado por Comunicação, 27/08/2018

Neste sábado, a escritora caratinguense Marilene Godinho lançou seu mais novo livro intitulado “Lua de Rapadura 2”. O evento, apoiado pela Prefeitura Municipal de Caratinga, foi realizado no Centro de Convenções Dário Grossi.

A escritora contou que escolheu a data devido à comemoração dos 40 anos de literatura da qual faz parte: “Estou muito feliz. São 40 anos de sucesso, 40 anos que as crianças de Caratinga e de todo Brasil recebem bem o meu livro, então estou muito contente. É claro que é um trabalho árduo, mas tem sempre a recompensa de ver que a criança está lendo e gostando do livro”.

O livro “Lua de Rapadura 2” marca o quadragésimo livro lançado pela escritora, que durante esses 40 anos de literatura, vem desenvolvendo atividades culturais, artísticas e intelectuais que estimulam a educação e formação do hábito de leitura.
De acordo com a escritora, a história traz a mesma temática do livro “Lua de Rapadura” que aborda sobre coisas da roça: “ Eu gosto de resgatar raízes e mostrar para as crianças de um passado, mas um passado que forrou nossos pés”.

O evento foi um sucesso. Dezenas de pessoas, entre familiares e amigos foram prestigiar a artista, que ficou emocionada.

Diversas apresentações abrilhantaram a noite. A participação de duas alunas que recitaram versos escritos por Marilene e a apresentação do coral da Escola Estadual Menino Jesus de Praga encheram os olhos dos convidados.

A grande atração da noite foi a apresentação do Grupo In-Cena de teatro que apresentou a peça: “UMA HISTÓRIA SEM PÉ NEM CABEÇA”. Os artistas, vindos de Teófilo Otoni, fizeram com que crianças e adultos ficassem “vidrados” na história.

Marilene Godinho fechou o evento agradecendo aos apoiadores e aos convidados pela presença. Ressaltou o apoio da Prefeitura de Caratinga, enfatizando a contribuição direta do Prefeito da Cidade, Dr. Welington Moreira, que, segundo ela, foi tão generoso que a deixou emocionada.

A noite foi de alegria e emoções.