Jovens empreendedores de Caratinga: esse momento é seu!

Se você é jovem, tem entre 15 e 29 anos e sonha em abrir seu próprio negócio, desenvolver seu lado empreendedor e mudar de vida, essa é sua chance!

Publicado por Comunicação, 02/04/2019
Compartilhe esta notícia

Se você é jovem, tem entre 15 e 29 anos e sonha em abrir seu próprio negócio, desenvolver seu lado empreendedor e mudar de vida, essa é sua chance! O município de Caratinga foi contemplado com uma turma de empreendedorismo à distância que faz parte do programa Inova Jovem, iniciativa da Secretaria de Estado da Juventude. O programa é voltado para jovens de baixa renda que querem se tornar independentes financeiramente e mostrar suas ideias.

 

Baseado no artigo 14 do Estatuto da Juventude que afirma que toda pessoa jovem tem direito à profissionalização, ao trabalho e à renda, em condições de liberdade, equidade e segurança, o programa Inova Jovem leva capacitação e empreendedorismo a jovens de todo o país através de uma metodologia desenvolvida especificamente para micro e pequenos empreendedores, criada pela Agência Besouro.

Pra se inscrever é necessário ir até o Departamento de Juventude, localizado na Praça Cesário Alvim nº 01, 3º andar. Aqueles que se inscreverem receberão logins e senhas para ter acesso a todo o material de capacitação do Inova Jovem em sua versão digital: apostilas de empreendedorismo em dez etapas e dez vídeos que explicam o passo a passo de cada etapa. Além disso, quem se inscrever também terá acesso a e-books complementares que apresentam dicas para empreender e realizar vendas por meio das redes sociais.

O diretor do Departamento da Juventude, Rainer Alves, declarou que o Inova Jovem “É um programa importantíssimo para o município de Caratinga, pois irá oferecer aos jovens de 15 a 29 anos uma oportunidade para aprender sobre empreendedorismo e como abrir seu próprio negócio, possibilitando a geração de renda em um momento que todo está em crise. A abertura de turma do programa é uma oportunidade única para o jovem do nosso município e o Departamento Municipal da Juventude busca justa mente isto: programas e alternativas para que os jovens tenham mais oportunidades.”

Atenção! As aulas começaram a ser liberadas no dia 25 de Março, mas ainda é possível se inscrever! Não perca tempo, pois restam apenas 50 vagas!