Jogos Estudantis retornam após feriado de 7 de setembro

Publicado por Comunicação, 11/09/2018

Jogos Estudantis retornam após feriado de 7 de setembro com disputas de Vôlei de Praia, Natação, Futsal, Handebol e Voleibol.

Após um pausa devido ao feriado de 7 de setembro, as disputas dos Jogos Estudantis 2018 retornam na quarta-feira (12/09) abrindo a 3ª semana de execução dos jogos com início de disputa da modalidade Vôlei de Praia. As partidas da modalidade acontecem na quadra de areia externa do Ginásio Poliesportivo Professor Armando Alves da Silva/bairro Limoeiro de quarta-feira a domingo (12 a 16/09), com partidas válidas por 3 categorias de idade no masculino e feminino: Infantil (alunos nascidos em 2005 e 2006), Infanto (alunos nascidos em 2002, 2003 e 2004) e Juvenil (alunos nascidos em 2000 e 2001).

As competições de futsal masculino e feminino acontecem de quarta a domingo (12 a 16/09), de Voleibol masculino e feminino no sábado (15/09) no período da tarde e as partidas de handebol no domingo (16/09) durante o período da tarde.

Já a competição de Natação acontece no sábado (15/09) no período da manhã, na sede social da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Caratinga localizada na Praça da Estação. Serão realizadas ao todo 15 provas.

Os Jogos Estudantis tiveram início no dia 26 de agosto e já foram realizadas as competições de Futevôlei (30, 31 de agosto e 01 de setembro) e de xadrez (02 de setembro), além de várias partidas de futsal, handebol e voleibol. A previsão de encerramento do evento é dia 06 de outubro. No total, a edição de 2018 conta com a participação de 32 escolas das redes municipal, estadual e privada de ensino com disputas em 16 modalidades esportivas com participação de 1.388 alunos/atletas de 7 a 18 anos divididos em 6 categorias de idades.

Os Jogos Estudantis são uma realização da Prefeitura de Caratinga através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes por meio da Superintendência de Cultura e Esportes. A programação do evento, tabelas, resultados e quadro de medalhas estão disponíveis no site: www.esportescaratinga.com.br