Inscrições Abertas para o Pré-Enem Solidário 2019

O projeto tem como proposta garantir oportunidades para jovens de 15 a 29 anos que desejam ingressar no Ensino Superior através do Exame Nacional do Ensino Médi

Publicado por Comunicação, 05/06/2019
Compartilhe esta notícia

O projeto tem como proposta garantir oportunidades para jovens de 15 a 29 anos que desejam ingressar no Ensino Superior através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

De acordo com Rainer Alves, diretor do Departamento de Juventude, “a ideia de um curso preparatório sem custos surgiu ao se observar que a maior parte das vagas oferecidas através do ENEM é preenchida por estudantes egressos da rede privada, que tiveram a oportunidade de se preparar em um cursinho particular. Na primeira edição do curso, em 2018, já obtivemos bons resultados como por exemplo a Gleice que é oriunda de escola pública e foi aprovada em 2º lugar no curso de Direito da UFOP”.

As inscrições estão abertas a partir de quarta-feira (05). Para participar do projeto, os jovens devem ter entre 15 a 29 anos, sendo que aqueles que são maiores de 18 anos não podem estar cursando ensino superior. Serão oferecidas ao todo 50 vagas. Em caso de adesão superior a esse número, a equipe do Departamento da Juventude dará prioridade aos estudantes de escolas públicas que tenham renda familiar de até três salários mínimos.

As inscrições serão realizadas de segunda à sexta-feira, na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, situada na Praça Cesário Alvim, 01 – 3º Andar, Centro – Caratinga – MG, das 08h às 18h com pausa no período de 11h às 13h. O prazo para a realização das inscrições é até o dia 26 de junho.

As aulas serão ministradas uma vez por semana por professores voluntários. Professores que se interessarem em contribuir com o projeto também poderão entrar em contato através do telefone: 3329-8055 ou pelo email: juventude@caratinga.mg.gov.br

Documentos necessários para a inscrição:
– Foto 3×4;
– Cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade;
– Cópia de comprovante de residência atualizado no nome do responsável;
– Atestado de frequência no Ensino Médio;
– Cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio (para aqueles que já concluíram o Ensino Médio).
– Comprovante de Inscrição para o Enem 2019