Informatização do Cemitério e outros benefícios

Publicado por Comunicação, 04/11/2019

RESPONSABILIDADE

Caratinga tem evoluído simultaneamente em diferentes áreas, respeitando a realidade sociocultural e financeira do município. A responsabilidade administrativa e o respeito à liberdade religiosa, levou ao Cemitério São João Batista obras para diferentes necessidades. A informatização do cemitério, além de agilizar a busca por informações sobre as sepulturas, possibilita o levantamento completo de registros, o que antes só poderia ser feito na prefeitura em dias e horários comerciais.  A informatização de diferentes setores é uma meta apresentada pelo Prefeito Dr. Welington Moreira, que visa a aumentar a mobilidade das ações da atual gestão e trazer e ganhos ao trabalho em serviço da sociedade de Caratinga. E esta informatização ficou a cargo do setor de informática do municipal.

CHAMAMENTO

O processo de regularização dos túmulos se encontra em vias de ser finalizado. Nesta oportunidade, a Administração Pública convida aqueles que ainda não regularizaram seus túmulos para fazê-lo, em caráter emergencial. Outras informações podem ser obtidas na secretaria do Cemitério São João Batista.

OUTRAS MELHORIAS

O respeito dispensado àqueles que visitam regularmente o cemitério também está materializado na construção de banheiros, construção de escritório de atendimento, reflorestamento de algumas áreas, construção de “gavetas populares”, totalizando 320 novas gavetas. As melhorias seguem o curso de ainda finalizar a canalização de água da chuva com manilhas, realizar a distribuição de diferentes pontos de acesso à água potável e iluminação do cemitério.

DIA DE FINADOS 2019

Neste ano, a programação do dia de finados no Cemitério São João Batista contou uma singela ornamentação com tapete em sua entrada principal e culto na parte da manhã.  Cerca de 8 mil pessoas visitaram o local.