Guia de arrecadação para alvará via web

Publicado por Comunicação, 25/01/2019

Sr. Contribuinte,

Nesse ano de 2019, a guia de arrecadação para alvará das empresas poderá ser retirada via web. O documento não será mais entregue pelos correios e ficará disponível no site da Prefeitura de Caratinga.

Você pode emitir sua guia do Alvará/2019 pelo computador, ou retirar na Central de Atendimento ao Cidadão, localizado na Rua Raul Soares, nº 145.

Acesse o Portal do Município de Caratinga:

www.caratinga.mg.gov.br, clique na opção serviços online AR Cidadão e selecione Carnê de IPTU /ISS Fixo/Alvará de Licença. No campo tipo de cadastro selecione a opção Mobiliário. No número da inscrição coloque o número da inscrição municipal que consta no alvará de funcionamento do exercício anterior desprezando o último dígito. Selecione o tipo de carnê ISS Fixo/Alvará de Licença e o ano do débito (2019) será selecionado automaticamente. Preenchidos os campos, basta clicar em Gerar Documento.

Após o pagamento da guia de arrecadação, o contribuinte deverá comparecer à Central de Atendimento ao Cidadão munido do comprovante de pagamento, documento de identificação e cartão CNPJ para requerer o alvará.

Para sanar quaisquer dúvidas entre em contato através do número 3329-8097