Formatura da Educação Infantil na E.M. Bezerra de Menezes

Publicado por Comunicação, 06/12/2019
Formatura da Educação Infantil na E.M. Bezerra de Menezes

Uma cerimônia alegre e colorida marcou a noite desta quinta-feira, 05, no bairro Limoeiro. O Ensino Infantil da Escola Municipal Bezerra de Menezes recebeu o diploma que simboliza a passagem da Educação Infantil para o Ensino Fundamental I. Durante a solenidade, que contou com a presença de Diego Oliveira, secretário municipal de educação, e Judith Mara, primeira dama e paraninfa das turmas, as crianças encantaram os convidados ao cantarem o Hino Nacional e fizeram o juramento do estudante, comprometendo-se a trilhar a formação escolar com entusiasmo e dedicação.

Os 36 alunos comportaram-se com desenvoltura, revelando domínio da situação, cumprindo o roteiro com segurança e muito brilho, dando provas indiscutíveis de que estão aptos para cursar o 1º ano. A festa contou, ainda, com homenagens aos professores, pais e apresentação dos alunos representando os sonhos e as fantasias tão presentes na infância.

“O trabalho incansável dos professores, em parceria com as famílias e a secretaria de educação, frutificou e não deixa dúvidas de que a Educação exige compromisso com a aprendizagem dos alunos, pois a educação é um processo contínuo que demanda persistência, atenção e confiança mútua” disse a paraninfa das turmas, Judith Mara.

“Parabenizamos as crianças pela conclusão de mais uma etapa e desejamos muito sucesso no ensino fundamental I .Agradecemos, em nome da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação, aos pais e familiares das crianças pela confiança depositada em nosso trabalho” declarou o secretário de educação, Diego Oliveira.

“Nosso trabalho é feito com amor e dedicação total aos alunos, para que possam receber já como crianças as primeiras sementes do conhecimento e educação e para que possam desde já voltar-se para o futuro. Fica aqui o nosso agradecimento à Prefeitura de Caratinga, em nome do prefeito Dr. Welington, por toda o apoio e compromisso da administração municipal com a educação, em especial com nossa escola” agradeceu a diretora, Elaine Alves.