Exposição de trabalhos dos alunos da E.M Luiz Antônio Bastos Cortes

Publicado por Comunicação, 27/11/2018

Nesta segunda-feira, os estudantes do quinto ano da Escola Municipal Luiz Antônio Bastos Cortes foram homenageados através da exposição de trabalhos dos alunos na Casa Ziraldo de Cultura.

A ideia do evento surgiu através do juiz de direito Anderson  Fábio Nogueira Alves que no decorrer do ano de 2018 realizou um trabalho com os alunos de algumas escolas municipais através do qual ele contou a história do “Macaco Vermelho”, escrita por ele.

A proposta era contar história, aproximar das crianças e ao mesmo tempo fazer  com que os pequenos perdessem o medo e acabassem com a ideia de que todo juiz é ruim e autoritário. Para isso, durante os encontros, Dr. Anderson levou instrumentos utilizados por juízes como martelos e livros de direito.

Durante esse trabalho, o Juiz desenvolveu uma aproximação com os alunos da Escola Municipal Luiz Antônio Bastos Cortes e propôs essa homenagem.  O evento contou com a participação da secretária de educação, alunos, pais e do Dr. Anderson.