Exposição de desenhos em Caratinga

Publicado por Comunicação, 14/08/2018
Compartilhe esta notícia

A Casa Ziraldo de Cultura abriu as portas nesta segunda com a exposição de desenho artístico do artista plástico e professor, Leonardo Xavier da Silva, mais conhecido como Xavier.

“Formas e Cores – 2ª edição” é uma exposição de desenhos realistas em grafite preto, cinza e colorido. Para o artista, a experiência da primeira edição o levou a definir a segunda, pois notou que o público ficou mais atento aos desenhos que as pinturas a óleo.

Segundo Xavier, a objetivo principal nesta segunda exposição é apresentar as condições de desenvolvimento de um artista, a partir do trabalho do aluno Gabriel Maurício, que começou “do zero” com traços simples como uma circunferência, e em três meses apresentou seu segundo desenho minimalista. “Disciplina, técnica e compromisso. É isso que eu vejo nas linhas desse artista que esta despontando. Para mim é como um troféu ensinar e acompanhar tamanha dedicação e evolução”, comemorou Xavier.

O professor que possui formação acadêmica em Artes Visuais e dá aulas de desenho e pintura a óleo sobre tela, possui ateliê há três anos, mas aos interessados em fazer aulas, informa que no momento está com turmas fechadas.

A entrada é franca e as visitas podem acontecer durante toda a semana de 13h às 18h até o próximo sábado, data em que todos os artistas estarão reunidos.