English English Portuguese Portuguese Spanish Spanish
Acesso à informação | Acessibilidade

EVENTOcontra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado por Comunicação, 17/05/2018
Compartilhe esta notícia

Prefeitura de Caratinga realiza evento contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

No dia 18 de maio é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data marca a crescente luta contra a violação dos direitos sexuais dos jovens.

O dia 18 de maio foi escolhido, porque nesse mesmo dia, no ano de 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Dessa forma, a data surgiu com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta contra esse tipo de violência.

Em Caratinga, diversos casos relacionados à violência sexual contra crianças e adolescentes já foram registrados. E essa realidade atinge todo território brasileiro.
É necessário buscar estratégias para dar vez e voz àqueles que precisam. A sociedade pode ser essencial na vida desses jovens ao mostrar que é possível enfrentar a violência e mudar essa realidade.

Para ajudar nessa luta, a Prefeitura de Caratinga, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social convida toda comunidade caratinguense para participar do movimento “Todos juntos contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”.

O objetivo é reunir o maior número de pessoas na Praça da Estação nesta sexta-feira de 8h às 10h30. O evento contará com uma programação diversificada que inclui apresentações teatrais, musicais, exposição de vídeos, e até mesmo distribuição de brindes.

Venha fazer parte dessa luta!