Etapa microrregional do JEMG se aproxima

Publicado por Comunicação, 22/03/2019

Nesta quinta-feira (21) foi realizada a reunião técnica da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). O encontro, que aconteceu no Anfiteatro da Escola Estadual José Augusto Ferreira, teve como proposta sanar dúvidas a respeito do regulamento e realizar o sorteio do chaveamento.

Durante a etapa microrregional participam os 23 municípios pertencentes à Superintendência Regional de Ensino de Caratinga. Nesta fase são disputadas as modalidades de futsal, handebol, basquete, voleibol e xadrez em 2 módulos de idade. O módulo 1 compreende alunos de 12 a 14 anos, e o módulo 2 alunos de 15 a 17 anos tanto do sexo feminino quanto do sexo masculino.

Os campeões desta etapa de cada categoria terão a vaga garantida para representar o município na fase regional, que acontecerá do dia 24 ao dia 30 de junho no município de Governador Valadares.

Caratinga está sendo representada pelas Escolas Estaduais Engenheiro Caldas, Princesa Isabel, Sinfrônio Fernandes, Isabel Vieira, José Augusto Ferreira e Deputado Agenor Ludgero Alves.

As disputas serão acirradas.

John Sales, professor de educação física da Escola Estadual de Inhapim Doutor Guilhermino de Oliveira, está confiante: “Inhapim participou pela primeira vez do JEMG em 2015 e de lá para cá tivemos uma grande tradição no futsal. Todo ano conseguimos ir para a etapa regional e já fomos duas vezes para a etapa estadual. Este ano Inhapim vem com futsal, handebol, xadrez e pretendemos ganhar mais medalhas para seguir esta tradição da nossa cidade. Primeiro focamos na etapa microrregional, mas se tudo der certo chegaremos a Regional em Governador Valadares”, afirmou.