Entrega de cheques às instituições beneficiadas no aniversário da cidade

Publicado por Comunicação, 12/07/2019

Na manhã desta sexta-feira (12), o prefeito – Welington Moreira recebeu em seu gabinete os representantes das instituições beneficiadas nas festividades do aniversário da cidade. Dentre elas o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, ao qual foi entregue a maior parte das doações.

“Entendemos que era possível que nós, juntamente com os proprietários dos bares que tiveram participação comercial durante o evento, pudéssemos destinar parte do lucro para essas entidades. Isso foi muito importante pra gente porque tivemos a certeza de que também desta maneira a Prefeitura de Caratinga poderia atender uma parte das demandas, e necessidades do hospital”, disse o Prefeito de Caratinga, Dr. Welington Moreira de Oliveira, durante o encontro.

Na ocasião, representantes das instituições: Lar das Meninas, Amac (Amigos dos Meninos Assistidos de Caratinga), Centro Terapêutico Restaurando Vidas, Associação Mãe Admirável e Comunidade Terapêutica Casa de Davi receberam um cheque simbólico no valor de mil reais, pois o valor foi depositado na conta.

Ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, representado por seu provedor, Padre Moacir Ramos, juntamente com o Pastor Elan Tebas e Rodolfo, que fazem parte do movimento amigos do HNSA, foi entregue pelo prefeito o cheque simbólico no valor de cinco mil reais. De acordo com o pastor, o valor foi essencial para a conclusão da reforma de um bloco cirúrgico.

“Se for olhar o desejo pessoal de todos nós da administração, gostaríamos de assumir toda a responsabilidade sobre as entidades e principalmente sobre o hospital. Mas existem entraves administrativos e legais, que impedem que façamos repasses de verbas. Existem situações burocráticas advindas da lei. É bom que esclareçamos isso. Não estamos aqui para fazer da administração da prefeitura uma administração política. Estamos aqui para fazer uma administração voltada para o bem estar da população”, concluiu o prefeito.

O prefeito também falou da recém conquista de uma outra doação para o hospital que está destinada à construção do quarto andar do prédio da maternidade e disse que dará maiores informações sobre esta conquista em breve.