Emoção marca o Desfile de 7 de setembro em Caratinga

Pra quem vinha se preparando há semanas e aguardando ansioso pelo desfile de 7 de setembro, finalmente chegou o dia.

Publicado por Comunicação, 07/09/2019
Compartilhe esta notícia

Pra quem vinha se preparando há semanas e aguardando ansioso pelo desfile de 7 de setembro, finalmente chegou o dia.

E neste ano o evento surpreendeu positivamente os caratinguenses. Com o tema “os pilares da ducação”, 34 entidades, entre instituições, escolas e entidades civis passaram pela Avenida Olegário Maciel.

A emoção foi ainda maior com a homenagem prestada por alunos ao Caratinguense Piter. Fantasias de super-homem, batman, e microfones foram símbolos utilizados pelas crianças para homenagear a saudosa personalidade.

O desfile também contou com atrações diferenciadas, como participação dos motociclistas, colecionadores de carros, apresentações especiais com a temática de acessibilidade envolvendo a língua de libras e outras vertentes.

Um dia para guardar na memória de momentos que surpreenderam. Uma forma especial de marcar o dia 7 de setembro no qual é comemorada a Independência do Brasil, que foi proclamada em 1822.

E as comemorações começaram com o hasteamento das bandeiras, realizado pelo Tiro de Guerra na Praça Cesário Alvim. O desfile começou 8h30. Corporação Musical Santa Cecília, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros saíram na frente. Cor, alegria e entusiasmo marcaram o evento.