Educação no trânsito

Publicado por Comunicação, 24/07/2018

Na série educar é transformar vidas…
O Órgão Municipal Executivo de Trânsito e Rodoviário Caratinga (CARATRANS) está realizando nas escolas municipais de Caratinga o projeto “Trânsito na Escola” que tem como objetivo conscientizar as crianças acerca da necessidade de respeitar as leis de trânsito.

Durante o projeto, as crianças conhecem as estatísticas com números de vitimas, as consequências das imprudências e como se comportar para ter um trânsito mais seguro. Além disso, os pequenos aprendem que podem transmitir aos pais a importância de dirigir com segurança, observando a não utilização do celular na direção, e a não condução do veículo após o consumo de bebidas alcoólicas.

O programa está sendo desenvolvido através de palestras com apresentações de slides, vídeos e depoimentos de vítimas de acidentes de trânsito.

É preciso destacar os direitos e deveres de motoristas e pedestres e fazer com que as crianças trabalhem com situações reais. O aprendizado ao longo do ensino fundamental faz com que os jovens cresçam com consciência.