Educação com transparência…

Publicado por Comunicação, 11/05/2018

Caratinga sedia Encontro Técnico entre Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e Municípios

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Superintendência Regional de Ensino organizou o Encontro Técnico TCEMG e municípios, para a implantação do novo programa que trás transparência à administração nas redes de ensino da microrregião. O evento presidido pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais aborda a temática “Educação, transparência e sustentabilidade da receita pública”. Vinte e quatro municípios participaram do evento, que aconteceu nas manhãs desta quinta (9) e sexta-feira (10). O evento também desenvolveu a capacitação dos agentes públicos municipais e estaduais para a implantação de todo o programa.

O encontro contou com a participação de toda a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, todos os diretores das Escolas Municipais e Estaduais, Secretários Municipais da Educação e equipe técnica dos municípios da microrregião de Caratinga, a Superintendência Estadual de Ensino e diretores de escolas.

Na ocasião também estiveram presentes o Juiz de Direito – Dr. Consuelo Silveira Neto e o Prefeito de Caratinga – Welington Moreira que ressaltou a importância da administração responsável: “Os representantes da população precisam de fato representar os interesses públicos e prezar pelo desenvolvimento de suas cidades, estados e do país. Precisa ter responsabilidade, comprometimento. E eventos como este, oferecido pelo Tribunal de Contas, dão condições para que os gestores públicos administrem melhor”.

Ao longo desses dois dias de encontro foram apresentados temas como “educação e transparência”, “receitas da educação”, “captação de recursos para a educação”, “sustentabilidade da receita”, “compras públicas com enfoque na educação”, “ouvidoria”, “lei de acesso à informação” e “educação empreendedora”.