Dom Modesto – Serviço de convivência e fortalecimento

Publicado por Comunicação, 31/08/2018

Em Dom Modesto, prefeitura promove serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

A Prefeitura Municipal de Caratinga, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nesta quinta-feira (30), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no distrito de Dom Modesto.

O evento foi ministrado pelo Departamento de Proteção Social Básica por meio do CRAS do bairro Santa Cruz, que conta com uma equipe de assistentes sociais, psicólogos, educador físico, orientadoras sociais e oficineiros, que trabalham acompanhando e levando assistência às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O encontro teve como objetivo proporcionar entretenimento para os moradores, além de estimular a boa convivência e a conexão entre eles. Para as crianças foi ofertado momentos de diversão com, pula-pula, pipoca, algodão-doce, apresentações de bate latas, capoeira, concursos de música e dança, brindes e balas.

Para o público adulto os assistentes sociais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) prestaram atendimentos oferecendo serviços como isenção de taxa de segunda via de documentos civis, orientações e encaminhamentos para a Rede de Serviços Públicos.

O evento contou com a presença da secretária de desenvolvimento social – Ana Maria Ferreira, que acompanhar de perto todos os projetos de sua secretaria. “Os trabalhos têm sido feitos com muita dedicação, para alcançar o nosso objetivo. E o nosso objetivos é melhorar a vida da população em vulnerabilidade no Município de Caratinga”, afirmou Ana Maria.