Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Publicado por Comunicação, 03/12/2019

No dia 3 de dezembro é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, e na manhã desta terça-feira (03), a Prefeitura de Caratinga, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, organizou um movimento no centro da cidade para mobilizar a sociedade a ajudar na luta dos direitos dessas pessoas.

Na ocasião, foi realizada uma Blitz em parceria com o Departamento de Trânsito e com a Polícia Militar na Praça Getúlio Vargas, com distribuição panfletos para os motoristas. Também foi montada uma tenta no calçadão, onde equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Reabilitação da Unec  trabalharam na aferição de pressão e glicose dos pedestres. O encontro contou com a participação de alguns dos assistidos da APAE.

“No ano de 1992 foi instituído pela ONU(Organização das Nações Unidas), o Dia Mundial da Pessoa com Deficiência. Estamos unidos para tratar dessa população tão importante da nossa sociedade que é a pessoa com deficiência, que merece uma atenção especial do poder público e da sociedade de um modo geral. Portanto, a prefeitura, através da secretaria e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, está promovendo este dia. Lembrando que é um dia pra dar uma ênfase, pois nossa politica pública está voltada para essa população constantemente. Temos desenvolvido ações junto ao conselho e empresas, para que essas pessoas encontrem espaço no mercado de trabalho, porque são pessoas talentosas capazes de desempenhar funções importantes “, disse o Secretário de Desenvolvimento Social, Aluísio Palhares.