Dia D da Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho

Publicado por Comunicação, 16/09/2019

Todos os anos, o Ministério da Economia, em parceria com as Subsecretarias de Trabalho e Emprego dos estados e municípios, realiza ações que visam incentivar a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

O Dia D da Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho será realizado em Caratinga nesta terça-feira, dia 17 de setembro. O movimento, organizado pelo Conselho Municipal dos Diretos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, juntamente com Regionais do INSS, Sine, entre outros órgãos do governo, objetiva discutir propostas de fortalecimento das políticas de empregabilidade para pessoas com deficiência.

A ideia é conscientizar as empresas para que haja uma sensibilização maior em relação às vagas ofertadas para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS, além da cota existente. Nesta terça, as empresas irão cadastrar as vagas disponíveis.

A ação envolve, também, um encontro com os trabalhadores, que acontecerá no dia 27 deste mês. Na ocasião, as pessoas portadoras de alguma deficiência e reabilitados do INSS poderão comparecer à Unidade de Atendimento Integrado- UAI munidos de carteira de trabalho, PIS, CPF e carteira de identidade para se cadastrarem e concorrerem às vagas.