Construção de ponte no Córrego do Suíço

Construção de ponte no Córrego do Suíço

Publicado por Comunicação, 28/01/2019
Compartilhe esta notícia

As fortes chuvas do final do ano de 2018 causaram estragos em uma ponte no Córrego do Suíço, localizado no Distrito de Santo Antônio do Manhuaçu. As cabeças que sustentavam as vigas caíram no leito do rio, o que fez com que o local ficasse intransitável.

Esta ponte é de extrema necessidade para os produtores, pois é via de acesso para o transporte do leite produzido na região (escoamento de aproximadamente 1000 litros/dias), além de ser utilizada por aproximadamente 350 adultos e crianças que precisam passar pelo local para frequentar as aulas.

No início do mês de janeiro de 2019 a Equipe da Secretaria de Agricultura iniciou a construção de uma nova ponte no local. Com o auxílio da pá carregadeira da Secretaria de Obras, foi realizada a desobstrução das vias próximas à localidade e instalação das vigas para a construção da ponte.

A ajuda de um morador da comunidade, senhor Euclides da Mata Ferreira, foi essencial para a conclusão das obras. Ele se prontificou em ser parceiro na construção da ponte, doando as novas vigas de eucalipto e fornecendo almoço para a equipe.