Conselho de Esporte inicia a etapa de seleção dos pedidos referentes ao Programa Bolsa Atleta

Conselho Municipal de Esporte inicia a etapa de seleção dos pedidos referentes ao Programa Bolsa Atleta 2019

Publicado por Comunicação, 03/04/2019

Nesta terça-feira(2), o Conselho Municipal de Esporte se reuniu nas dependências da Superintendência de Cultura e Esporte de Caratinga para iniciar o processo de avaliação e seleção dos pedidos apresentados pelos interessados no Programa Bolsa Atleta Caratinga 2019.

Os candidatos realizaram as inscrições do dia 21 de fevereiro ao dia 21 de março. Para o edital de 2019 foram apresentados 44 pedidos de bolsa. O número de solicitações representa um recorde desde a criação do programa, em 2012.

Durante essa etapa, o Conselho avalia os resultados esportivos obtidos no ano de 2018 que foram protocolados pelos interessados, bem como os respectivos documentos comprobatórios e o calendário esportivo que o atleta se propõe a cumprir no ano de 2019.

Vale ressaltar que a análise do mérito esportivo é criteriosa, sendo que cada competição esportiva da qual o atleta participou gera uma pontuação que varia de acordo com o nível da mesma. Caso o atleta tenha terminado a competição entre os 5 melhores lugares, é acrescida uma bonificação na sua pontuação. Ao final do processo é gerado um ranqueamento determinante no processo de escolha dos classificados.

A lista dos aprovados para o edital de 2019 será divulgada no dia 21 de abril. Após essa etapa, os classificados devem assinar o contrato para receber a primeira parcela do benefício. Importante frisar que o pagamento das demais parcelas é condicionado à apresentação de notas fiscais referentes aos valores recebidos e sua devida utilização em competições esportivas.