Confraternização Rede de Assistência Psicossocial de Caratinga

Publicado por Comunicação, 16/05/2018

O CAPS AD realizou na última sexta-feira (11), um encontro festivo com colaboradores, servidores e assistidos dos dispositivos de Saúde Mental da Rede de Assistência Psicossocial de Caratinga, em comemoração a algumas das datas especiais do mês de maio.

A Prefeitura de Caratinga, por meio da Secretária de Saúde, com ações do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), uniu no mesmo evento a comemoração ao Dia das Mães (11 de maio), e ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18 de maio).

Na ocasião, estiveram presentes a Secretária de Saúde do município, Sr.ª Jacqueline Marli dos Santos, a Superintendente de Gestão, Sr.ª Cícera Dulce Gomes Ferreira Salgado, e a Superintendente Operacional Sr.ª Luana Brum.

Durante a abertura do evento, o coordenador Municipal de Saúde Mental, Dr. Ridley Antônio de Vasconcelos tratou dos avanços alcançados com a “Luta Antimanicomial” e a importância da existência dos CAPS com serviços substitutivos aos Hospitais psiquiátricos. A secretária municipal de saúde, Jacqueline Marli dos Santos falou sobre a importância das ações realizadas pelos dispositivos de Saúde Mental da Rede de Assistência Psicossocial e apresentou perspectivas.
No encontro, a psicóloga e coordenadora do CAPS II, Andreia Mól Alves, ministrou uma palestra sobre o antes e o depois da “Luta Antimanicomial”, que trabalha na defesa da inserção da pessoa em estado de sofrimento mental na sociedade bem como a garantia de todos seus direitos.

Em seguida, os assistidos do CAPS Infanto-Juvenil declamaram poemas em homenagem às mães. O coral contribuiu com uma bela participação cantando a música ” MAMÃE, MAMÃE – RAINHA DO LAR” de Ângela Maria e Agnaldo Timóteo”. O coordenador do CAPS AD ressaltou a importância das comemorações do Dia das Mães e a beleza delas que ficaram ainda mais bonitas após o “Dia de Beleza” oferecido pela Casa da Mulher.

Ao final do evento, todos puderam desfrutar de um singelo coquetel e músicas ao vivo. O encontro foi marcado com muita alegria e expectativas nas ações que vêm trazendo melhorias