Começam os Jogos Estudantis de Caratinga

Publicado por Comunicação, 27/08/2018

Neste domingo (26), teve início a edição 2018 dos Jogos Escolares de Caratinga, evento esportivo oficial do município. A Cerimônia de Abertura, que foi realizada no Poliesportivo Municipal do Bairro Limoeiro, reuniu os participantes de trinta escolas que disputarão nove modalidades.

Na ocasião, o chefe de gabinete Hernandes Huebra, representando o prefeito de Caratinga, Dr. Welington Moreira, compôs a mesa juntamente com a Superintendente Regional de Ensino, Landislene Gomes Ferreira, e com os representantes das escolas públicas e privadas de ensino.

O evento estudantil, que alcança as idades compreendidas entre 7 e 18 anos, é gerenciado pela Prefeitura de Caratinga através do Departamento Municipal de Esportes, sendo que as inscrições são de responsabilidade das escolas. A participação dos alunos e do público espectador é gratuita. Foram contabilizados 1388 inscrições nas diversas modalidades e acontecerá em 6 praças desportivas da Cidade sendo o Ginásio Poliesportivo Limoeiro o local de maior concentração das competições (modalidades coletivas e de areia).

A novidade para as competições de 2018 está na modalidade Taekwondo. Devido ao grande desenvolvimento da arte marcial em Caratinga nos últimos anos, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes investiu na contratação de equipamentos eletrônicos para melhorar a apuração dos resultados, o que permite a equivalência da prova às competições nacionais.

A iniciativa se deu pela observação de que grande parte dos atletas é oriunda da rede municipal e estadual de ensino e, segundo o Inventário Municipal Esportivo – ano base 2016, apenas 15% do total dos atletas Caratinguenses conseguem participar das competições do gênero, em sua maioria realizadas em outros municípios. Assim, o Departamento Municipal de Esportes, com intento de valorizar os profissionais que tanto se esforçam para difundir a modalidade, traz o equipamento de última geração para que, sem custo às famílias, os alunos possam desfrutar da sensação de participar de competição de alto nível.

Os jogos Estudantis têm uma duração média de 40 dias e seu término tem data prevista para o dia 6 de outubro. Confira toda programação no endereço eletrônico www.esportescaratinga.com.br .

Toda comunidade está convidada!!!