Começa a reforma do Parque de Exposições em Caratinga

Publicado por Comunicação, 30/07/2018

Falha da empreiteira não paralisa o andamento das obras!

As obras no Parque de Exposições João da Costa Mafra, localizado na BR-116 na altura do KM 521, foram aprovadas e licenciadas em 2012, mas posteriormente foi vedada. Por falta de desdobramentos para o início das obras, o repasse ficou paralisado. A atual gestão revitalizou o projeto e não somente conquistou a aprovação como também a liberação do recurso para a reforma.

“Assim que assumimos o mandado, começamos um trabalho para reaver o repasse. Algumas viagens a Brasília e depois de muitas negociações, conseguimos o valor, devidamente licitado, para o início de uma conquista tão sonhada pelo município. Então, a gente fica muito satisfeito por ter tido a persistência e conseguido, mesmo em tempos de ‘vacas magras’ reaver o valor para as obras. Caso contrário, Caratinga não teria a mínima condição de voltar a ter um parque de exposições para que a população pudesse usufruir com todo direito que ela tem e merece” ,disse o prefeito de Caratinga, Dr. Welington Moreira.

A modernização ampliará as condições de lazer do local e as condições de realização das festas tradicionais da região, ampliando a geração emprego e desenvolvimento do município e maior fluxo dos produtos locais.

Um marco no desenvolvimento local!
A obra devidamente licitada recebeu liberação por parte da Caixa Econômica Federal. Os trabalhos começaram na semana passada com a limpeza do Parque.

Após o começo das obras, a Prefeitura de Caratinga recebeu denúncias de que a empresa que venceu a licitação para realizar a reforma do parque teria feito queimadas para limpar o local. Diante da acusação, a administração iniciou os procedimentos de medidas corretivas baseado no artigo 25 da Lei nº 2.413 de 1997, que dispõe sobre a política do meio ambiente que veda atear fogo a matas, capoeiras, campos ou pastos, seja qual for o motivo. Foi solicitado então, à Secretaria de Meio Ambiente, a elaboração de um laudo que deverá apontar a partir dos danos, o que precisa ser ressarcido ao Município.

Novidades na reforma do parque:

• Palco fixo para realização de shows
• Pista para desfile de animais
• Baias para abrigo dos animais em exposição
• Provas de laço
• Leilões
• Instalações elétricas e hidráulicas, sanitárias, louças, tanque e bancada
• Drenagem Pluvial
• Esgotamento Sanitário