Circuito das Palmeiras atrai milhares de pessoas

Publicado por Comunicação, 30/08/2018
Compartilhe esta notícia

O projeto Circuito das Palmeiras surgiu em 2013 com o intuito de incentivar a prática de esportes através da caminhada e da corrida. Desde então, a proposta, apoiada pela Prefeitura de Caratinga, conquistou a população que aguarda ano após ano a realização do evento.

E a edição 2018 foi um sucesso! A equipe organizadora recebeu cerca de mil atletas que fizeram o percurso proposto além de outras duas mil pessoas envolvidas no Circuito, entre familiares e simpatizantes do evento.

O projeto “Circuito das Palmeiras”, que aconteceu no último sábado, dia primeiro de setembro, contemplou todas as idades. Crianças e adultos fizeram os percursos propostos. Os mais jovens percorreram distâncias de 100 a 500 metros, enquanto os mais velhos escolheram correr de 5 a 10 quilômetros.

A concentração foi na Praça Cesário Alvim, em frente à Escola Estadual Princesa Isabel. Para as crianças, a largada aconteceu às 18h30 e para os adultos 19h30. Aqueles que percorreram o caminho de 5 km fizeram o retorno em frente ao condomínio Morada do Lago. Para os adultos que fizeram o percurso de 10km, o retorno foi feito próximo ao galpão da Stillus Móveis Planejados.

Após a corrida, todos os atletas ganharam uma medalha. Houve também a premiação através de troféus para os três primeiros colocados gerais e para os três primeiros colocados de cada categoria de idade.

O evento foi um sucesso!Que venha a próxima edição!