Cides-Leste aponta melhorias nos serviços de saúde geridos pela entidade

Publicado por Comunicação, 16/12/2019

Na tarde da última sexta-feira (13), aconteceu na sede do  Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Leste de Minas – CIDES-LESTE, em Caratinga, uma reunião para prestação de contas dos serviços oferecidos de janeiro a junho de 2019.

O encontro foi também um momento de confraternização entre os representantes dos municípios participantes do Consórcio.

De acordo com Vânia Franco, Secretária Executiva do Cides-Leste, o balanço para o ano de 2019 é extremamente positivo: “estamos muito satisfeitos com os resultados deste ano. Em se tratando do Consórcio de maneira geral, podemos citar como exemplo os 43.800 atendimentos realizados na área da saúde, entre consultas e exames. Quando o assunto é a UPA de Caratinga, fizemos, ao todo, 28.600 atendimentos, o que corresponde a uma média de 4.600 atendimentos por mês, além de cerca de 130 transferências mensais para as áreas hospitalares em Belo Horizonte e Ipatinga”, concluiu.

Questionada sobre os fatores que propiciaram a melhora no atendimento da UPA de Caratinga, Vânia citou o comprometimento do Prefeito de Caratinga, Dr. Welington Moreira de Oliveira: “a partir do momento que assumimos a Upa, prezamos pela humanização dos atendimentos. Fazemos o possível e o impossível para agradar a todos. Não podemos deixar de citar a importância do comprometimento do Dr. Welington com o pagamento em dia, fato que deixa os funcionários satisfeitos e com vontade de trabalhar, o que reflete no carinho e cuidado com os pacientes”.

O Departamento de Comunicação conversou com Luiza Rodrigues, que já foi atendida algumas vezes durante o ano de 2019 na Unidade de Pronto Atendimento de Caratinga, que disse ter ficado muito satisfeita com o acolhimento no local: “eu precisei ir à UPA algumas vezes neste ano e achei o atendimento excelente. Os profissionais são muito carinhosos. Toda a equipe, atendente da portaria, técnicos e médicos são muito prestativos e ágeis”, concluiu.