Chamamento público para recadastramento no Cemitério São João Batista

Publicado por Comunicação, 01/02/2019

Com a recém-estabelecida informatização do Cemitério São João Batista, nesse mês de fevereiro, a Prefeitura de Caratinga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, iniciará o recadastramento e emissão de novos alvarás para regularização e informatização do Cemitério São João Batista.

No período de 11 de fevereiro a 12 de abril de 2019, a família que possuir concessão de alguma sepultura deverá enviar um representante portando o alvará atual, juntamente com os documentos pessoais e comprovante de residência para que seja feito o recadastramento.

No caso do titular do alvará já ter falecido, deverá comparecer o herdeiro que assumirá a partir da data, a nova titularidade da respectiva sepultura.

O horário de atendimento será de 7h às 11h e de 13h às 17h. Uma equipe de apoio estará à disposição para auxiliar na identificação de sepultura e emissão dos novos alvarás no cemitério.

O procedimento não irá acarretar nenhuma despesa para o contribuinte, exceto nos caso de inadimplência ou no caso de nunca ter havido concessão para sepultura.

A prefeitura ficará responsável pela confecção da nova placa contendo a nova numeração.

Desde 2017 a atual gestão vem trabalhando em melhorias para o Cemitério Municipal. Algumas ações contam com obras já iniciadas, como construção da nova entrada do cemitério, banheiros feminino e masculino, escritório de atendimento informatizado, iluminação local, construção de muros para cercar a área aberta e muros de contenção, arborização de áreas com risco de erosão, abertura de espaço para a construção de gavetões populares.