Casa da Mulher promove palestra sobre conflitos familiares

Publicado por Comunicação, 03/05/2018
Compartilhe esta notícia

Foi realizada na Casa da Mulher, no dia 26 de abril, uma palestra sobre “conflitos familiares”. Aproximadamente 120 mulheres participaram do evento que foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social através da Casa da Mulher.

A palestra foi ministrada pela psicóloga Bianca Rodrigues que atua no CRAS-Centro de Referência de Assistência Social no Bairro Esplanada. Na ocasião também foi feita uma intervenção em comemoração ao dia das mães.

O objetivo do evento foi mostrar importância do fortalecimento familiar e comunitário. Durante a palestra a psicóloga explicou também que o conflito auxilia na evolução do ser humano. Em uma relação familiar cada pessoa tem sua peculiaridade, temperamento e preferências, dessa forma desententendimentos acontecem.

Como solucionar conflitos familiares?
• Tente se aproximar;
• Tenha empatia;
• Respeito;
• Procure um mediador.

Durante a fala, a palestrante mostrou que, em casos onde a solução de conflitos é difícil, um mediador é o mais indicado, pois a pessoa é preparada tecnicamente e estruturalmente para lidar com essas situações, auxiliando as partes na compreensão real do problema e suas possíveis resoluções.