Carnaval é tempo de confraternizar!

Carnaval é tempo de confraternizar!

Publicado por Pablo Gonçalves, 20/02/2020
Compartilhe esta notícia

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e convivência comunitária.
Possui caráter preventivo pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

 

Com essa proposta, nesta quinta-feira, dia 20, os grupos Saber, Pingo de Ouro, Arco-íris e Bem-viver, referenciados ao CRAS Santa Cruz, participaram da “Folia Social” na Instituição de Longa Permanência Monsenhor Rocha.

De acordo com Priscila de Oliveira Vieira, assistente social, durante o mês de fevereiro as atividades do SCFV foram voltadas ao tema “Diversidade Cultural”, e a ideia de realizar o evento em comemoração ao carnaval com a instituição teve como objetivo promover a interação social e o intercâmbio cultural entre os grupos.