Caratinga adere ao Plano Minas Consciente!

Caratinga adere ao Plano Minas Consciente!

Publicado por Comunicação, 31/08/2020
Compartilhe esta notícia

O plano “Minas Consciente – Retomando a economia do jeito certo” orienta a retomada segura das atividades econômicas nos municípios do estado.

A proposta, criada pelo Governo de Minas Gerais, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Saúde (SES-MG), sugere a retomada gradual de comércio, serviços e outros setores, tendo em vista a necessidade de levar a sociedade, gradualmente, à normalidade, através de adoção de um sistema de critérios e protocolos sanitários, que garantam a segurança da população.

O Minas Consciente foi baseado nas informações fornecidas por diversas instituições e entidades de classe, com objetivo de auxiliar os 853 municípios do estado para que possam agir de maneira correta e responsável, mantendo os bons resultados apresentados por Minas Gerais na contenção da pandemia do novo coronavírus.

Neste sentido, o plano agrega dados econômicos, mas, principalmente, dados de saúde pública para orientar uma tomada de decisão responsável, segura e consciente.

O plano setoriza as atividades econômicas em três “ondas”, criadas através de dados estaduais:

Onda Vermelha – 1ª fase (Serviços essenciais)

Onda Amarela – 2ª fase (Serviços não essenciais)

Onda Verde – 3ª fase (Serviços não essenciais com alto risco de contágio)

Confira a distribuição de atividades por ondas acessando:

https://www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios

Fonte: https://www.mg.gov.br/minasconsciente/entenda-o-programa