Capacitação dos visitadores do Programa Criança Feliz

Publicado por Comunicação, 15/06/2018

A Prefeitura de Caratinga, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está realizando neste mês de junho, uma semana de atividades voltadas para a capacitação dos visitadores do Programa Governamental Criança Feliz, criado com a proposta de fortalecer as competências das famílias, para que elas auxiliem no desenvolvimento de suas crianças.

Além de contribuir para a promoção do desenvolvimento integral das crianças, o projeto, que atenderá 200 famílias, visa amenizar a vulnerabilidade social, redução da violência e diminuição da evasão escolar.

O Programa prioriza gestantes, crianças de zero a três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e crianças de seis anos e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada.

As famílias participantes serão acompanhadas e orientadas sobre os cuidados durante os primeiros anos de vida das crianças, com visitas domiciliares e ações intersetoriais.

A assistente social e supervisora do Programa Criança Feliz, Giane Lílian Santos Duarte de Souza, juntamente com Adriele Ângela dos Reis que trabalha no suporte técnico, estão realizando acompanhamento e todo suporte necessário aos seis visitadores que farão o trabalho.

Durante a capacitação, os visitadores do programa participarão de oficinas de confecção de brinquedos com materiais recicláveis, palestras e orientações pertinentes ao desenvolvimento do Programa.

De acordo com a supervisora Giane Lilian, “As visitas domiciliares do Programa Criança Feliz assumem as perspectivas da prevenção, proteção e promoção do desenvolvimento infantil na primeira infância”